Make your own free website on Tripod.com

Brasil Skate Board

>Parque da juventude

  Boa notícia. A capital paulista ganhou uma pista pública, incluída dentro do Parque da Juventude, um complexo esportivo e de lazer que está sendo costruido no local da desativada Penitenciaria do Carandiru, na zona norte. Inicialmente a pista chegou a contar com um half pipe mal projetado de 2.80m de altura que, depois de um intervenção da CBSK, cedeu espaço a uma boa área de street, com fun box, quarte pipe, 45, corners e caixotes(Palcos)

  A inauguração do parque quase não rolou, já que a prefeitura embargou a obra dias antes de sua conclusão: mas uma disputa política no clima das eleições de 2004, quando o PT da prefeita Marta suplicy deve enfrentar o PSDB, do governador Geraldo Alckmim e responsavel pela obra. Entretanto, o caso foi logo resolvido e no dia seguinte a inauguração, que aconteceu no dia 21 de Setembro, a molecada já estava suando a pista logo cedo.

  A área do Parque ainda abriga dez quadras poliesportivas, pista para cooper, e equipamentos de ginasticas e vestiários. O Governo promete concluir a obra até 2004. Só a primeira faze custou R$ 7 milhões. O parque da juventude fica na Av: Zaki Narchi, próximo ao N 1300, a 15 minutos do metro Carandiru. O pico fica aberto das 7h as 20h de segunda a segunda.

Reportagem tirada da Revista Tribo skate ano 13-2003 numero 97

Voltar a Home