Make your own free website on Tripod.com

Cont: Atleta?Não,Skatista! Com: Cesinha Chaves

 

  Se você a ler até aqui, é que você deve estar interessado em ver onde isso vai dar, ou pelo menos se perguntou:"O que esse maluco ta querendo dizer com tudo isso?"Simples. Pra mim, skatista é skatista não atleta. É muuuuuuuuuuuinto mais que isso. Atleta é pouco para se definir um skatista.

  Um skatista é um artista, um designer. Seus produtos são manobra que executa e cria.Cada uma com sua identidade própria e pessoal como uma caligrafia, única, inimitável. Seu suporte são os seus inúmeros picos que explora com seu skate na busca da satisfação e realização pessoal. Como disse no congresso de skate,

"Os skatistas não cabe em numa caixinha de atleta..."

  Certamente, porque muita coisa vai ficar de fora...

  Com o meu trabalho, tive oportunidade de conhecer vários paises e culturas diferentes. E uma coisa pra mim é certa: em todos os lugares skatistas é skatistas. Só no Brasil de uns tempos pra cá, ele ta sendo rotulado como atleta!!!

  Fico triste depois de todos estes anos de batalhas deste movimento (contra) cultural que é o skate, que possui identidade e características próprias e únicas, chegar ao século 21 e ver segundo muintos, os skatistas foram reduzidos a simples atletas...

  Adoraria ver melhores definições em revistas e campeonatos sobre quem vive para andar em cima de uma tábua com dois eixos e quatro rodas em vez de atleta.

  Sugiro algo mais Skate e menos $istema como:"O próximo skatista a se apresentar é..."

*Cezar algusto Diniz Filho, 46 Anos, 33 de skate e 24 como pro.

Matéria extraída da revista Tribo Skate Ano 11 Numero #74 ano: 2001

Voltar a Home Voltar a Pagina Anterior